A: Ser residentes da RAEM, nascidos entre 1 de Janeiro de 2002 e 31 de Dezembro de 2011, ter idade compreendida entre 14 e 23 anos em 2025, com fluência em compreensão, expressão oral e escrita em inglês e mandarim, nutre amor à Pátria e a Macau, e apoia os trabalhos do combate à droga do país e de Macau.
A: Os documentos comprovativos servem de referência para a avaliação, mas o desempenho dos candidatos durante a entrevista será considerado o factor principal da avaliação.
A: Os documentos como certificados, diplomas e documentos comprovativos serão entregues após a obtenção da qualificação da primeira fase de selecção.
A: As pessoas que satisfazem os requisitos referidos no regulamento podem candidar-se. As experiências referidas servem apenas de referência para a avaliação, não afectando as qualificações da candidatura.
A: O júri irá avaliar, de forma geral, a fluência das duas línguas, a lógica e as formas de resposta, a apresentação pessoal, a experiência pessoal e os conhecimentos sobre os trabalhos de combate à droga e o desempenho na formação.
A: São consideradas como qualificadas as pessoas que conhecem bem os candidatos e podem descrever as razões para os recomendar.
A: Além de motivos de força maior e conseguir entregar documentos comprovativos bastantes de ausência, é necessário estar presentes para toda a formação básica.
A: Todas as agendas importantes são designadas no regulamento e na página específica, outras actualizações serão publicadas na página específica.
A: Para informações. os candidatos podem telefonar para Sra. Lou 28302600 (Associação dos Jovens Cristãos de Macau), Sr. Kou 28333611 (Associação de Educação de Macau), Sra. Cheong 28353467 (Centro de Apoio Múltiplo à Família “Alegria em Harmonia” da Associação Geral das Mulheres de Macau) e Sra. Pang 28365314 (Associação Geral de Estudantes Chong Wa de Macau)